Este é o local onde as palavras encantam.
Os escritores também tem sentimentos. Se sentiste, diz. Assim estaremos todos no mesmo nível de partilha.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Momento de amizade


Poderia começar por falar sobre o que é ou não é a amizade. Poderia começar com uma balada ou um poema. Poderia começar por dizer o que todos dizem: És um bom amigo. Poderia até começar como nos contos de fadas, mas a verdade é que eu não sou como as outras pessoas. Não irei começar por louvar as tuas grandes qualidades ou criticar os teus defeitos. Não vou começar com as coisas do costume, porque a vida não é igual para todos nós. Além disso, prometi a mim própria que tentaria ser original, não só por mim e por ti, mas por todos os que te adoram e se juntaram para te dar esta prenda.
Não importa como começa nem como termina, o que importa é o que fazemos durante esse intervalo de tempo, curto ou longo. Viver o presente aprendendo e recordando o passado e sempre com os olhos no futuro; não vamos nós cair e perder tudo mas neste momento o que realmente importa é partilharmos esta felicidade, esta ocasião especial e deixar para trás toda a tristeza que o dia nos trouxe. Sorrir porque estamos juntos, chorar de tanto rir com as brincadeiras e parvoíces que tivemos, estamos a ter e teremos, e principalmente, abraçar aqueles que nos amam, os amigos que nos apoiam todos os dias, a família que nos dar força para continuar a viver e abraçar a vida porque nos deu muitas pessoas para abraçar.
A vida é preenchida com memórias fantasmas que ao fim de algum tempo se perdem na escura noite, mas a amizade é algo que não se torna num fantasma. Os sentimentos que temos não são vazios e isso torna mais difícil quando essa relação termina, mas o que importa agora é não deixarmos passar esse sentimento, esse momento, essa felicidade. Devemos aproveitar todas as gotas de amizade como se fosse a última, devemos tentar tudo o que podermos para não perder esses momentos, porque se os perdermos será como perder uma parte da nossa vida. Os amigos fazem parte da nossa vida. A família faz parte da nossa vida. Nada é mais importante do que passar algum tempo com as pessoas que amamos, porque quando o tempo se gastar e não podermos estar mais tempo com elas iremos sentir saudades, iremos olhar para trás e pensar o que podíamos ter feito, o que fizemos de errado e porque é que acabou assim.
Tenho esperança, todos temos, que esse dia não chegue; que possamos ficar todos juntos, mas a verdade é que não prevemos o futuro por isso temos de ignorar os pensamentos negativos, temos de pensar que tudo vai correr bem e viver a vida, porque ela é bela mesmo tendo muitos defeitos. As pessoas dizem que devemos ser corajosos, que as feridas vão sarar e que não devemos ter medo porque se perdemos algo o destino dá-nos outra coisa. A verdade é que existem feridas que não desaparecem, elas apenas adormecem e aquilo que perdemos não vai voltar. É verdade mas isso não nos deve desanimar, pelo contrário, sabendo o que vai acontecer devemos aceitar e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para não deixar fugir esses momentos.
Agora que chegamos tão longe, agora que passamos por muitos sacrifícios, temos de erguer a cabeça e deixar que a vida nos tente atordoar novamente. Só que desta vez não vamos cair, vamos manter a nossa cabeça erguida e a nossa alma indestrutível. Devemos deixar as nossas diferenças de parte e lutar por o que realmente é importante, porque este é um ano decisivo. É neste ano que vamos escolher qual é o caminho mais acertado para chegarmos ao futuro que desejamos. Este é o ano em que devemos aproveitar ao máximo a vida e fazer muitas memórias. Um momento único, e daqui a alguns anos por mais que queiramos não podemos voltar atrás, por isso devemos manter-nos confiantes e ir á guerra com a cabeça e coração prontos.
No futuro teremos de enfrentar as mais terríveis guerras e se não fizermos memórias que nos mantenham felizes, daqui a uns tempos não poderemos relembrar-nos dos momentos repletos de felicidade, alegria, tolice e muito carinho. Se não tivermos isso o que será de nós? Que histórias teremos para contar aos nossos netos quando estes perguntarem o que fazíamos quando eramos jovens? Uma mão cheia de nada é o que teremos. Mas se daqui a muitos anos tivermos fotografias, vídeos e até mesmo textos, poderemos recordar todos os momentos que passamos e ai sim, seremos pessoas felizes; não seremos robôs que não têm memórias de felicidade, com corações de pedra e metal, frios e distantes.
Nesse futuro não seremos pessoas despedaçadas, com o corpo e alma partidos em mil pedaços espalhados por todo o universo. Não, nesse futuro seremos guerreiros, juntos se assim o destino quiser e se não quiser, basta-nos relembrar e lutar até ele desistir de nos separar. Mas por agora vamos ficar pelo presente e viver, passo a passo, calmamente sem pressas aproveitando os meses, dias, horas, minutos e segundos que passamos juntos, com o coração divertido e alegre. Por isso vamos festejar, louvar aos céus este carinho, louvar pela amizade e por todos os momentos mágicos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Orgulho da minha vida.
Cada texto que escreves melhora em relação ao anterior. Continua minha filha.
Tens e terás sempre o meu apoio.

Ass: Mãe

Unknown disse...

Obrigada mãe do meu coração.
Eu sei que terei para sempre o teu apoio, e agradeço-te por isso e por tudo o que fizeste por mim.
Adoro-te!