Este é o local onde as palavras encantam.
Os escritores também tem sentimentos. Se sentiste, diz. Assim estaremos todos no mesmo nível de partilha.

domingo, 31 de março de 2013

Dois passos, um sonho, três desilusões e um presente

     Um suspiro… Um sorriso… Um sonho perdido no infinito mar de ruínas onde quem reina é a Desilusão. Duas voltas ao mundo não chegariam para atenuar a dor. Doce alma minha foi deixada à deriva no horizonte estrelado… E tu? Foste substituída pela maldição da visão… Tu que durante tempos lutaste contra dragões e batalhaste em guerras nos confins do guarda-roupa. Tu que tentaste libertar-te da magia negra. Tu que tentaste ajudar-me a viver. Tu que durante anos sofreste em silêncio tentas agora regressar a mim. Tentas arduamente livrar-me da maldição.
     Duas passos em diante… Três passos para trás… Estás sempre um passo atrasada. Talvez eu não valha o trabalho de ser salva. Sim, deves voltar para mim mas não deves lutar… Eu abro o caminho… Eu elimino qualquer obstáculo que possa ser criado… Talvez deva ser eu a derrotar a maldição… Dois suspiros… Três lágrimas… Um sorriso leve… Compaixão… Talvez a maldição seja na verdade o dom. Doloroso… Os dons nunca são tão fáceis por esse motivo é que eles são chamados de “maldições”. Dor… Lágrimas… E no final alegria por ter sobrevivido, por ter feito algo de bom com o “dom”. Nada mais…
     Miséria… Pobreza… Felicidade… Demência… Amor… Todos temos… Todos vemos… Todos passamos ao lado e tentamos fechar os olhos. Três saudações… Um adeus… Dois abraços apertados… Daqueles em que os nossos braços se recusam a largar a outra pessoa. Maldição… Não mereço? Não merecemos todos? Será que ninguém merece? Não há respostas. Três mil perguntas… Uma resposta… Sete perguntas novas… O tudo e o nada juntos. O coro dos anjos invisível à nossa perceção.
     Um sonho dissipado… Um novo sonho construído através de desejos e pedidos à primeira estrela da noite. Dois desejos pedidos ao génio. Coragem… Confiança… Ao terceiro nada mais que a liberdade. Um génio da lâmpada libertado do contrato e para sempre livre. Amizade… Bondade… Os desejos pedidos ao génio e os pedidos suspirados à estrela são apenas tentativas de trazer de volta a inocência e pureza que quando criança possuía.
     Não serei a luz… Não serei o fogo… Não serei nada mais nem nada menos que uma peça do meu próprio jogo. Não serei o corvo que diz “Nunca mais…”. Nem serei a Annabel Lee, jovem amada do poeta e cujo amor era cobiçado pelos anjos e demónios. Serei eu própria! Amaldiçoada com um dom e com uma alma de guerreira feiticeira. Conquistarei os corações dos anjos e demónios com as palavras mágicas que me foram concedidas. Tudo isso, nada menos…
     Abraçarei os outros com os braços com que enlacei o meu corpo partido. Ajudarei a colar todos os bocadinhos do vaso de porcelana que se vão partindo ao longo da vida. Chamarei quantas vezes forem as necessárias a minha alma. Lutarei pelos sonhos lado a lado com a Primeira Estrela e a Lua. Libertarei todos os génios dos seus contratos. Sorrirei para o Sol tal como ele me sorri. Suspirarei por detrás das máscaras que me vejo obrigada a colocar. Tudo isso, nunca menos…
     Retirarei quando necessários todas as camadas de mim. Levarei os outros a mundos desconhecidos, mundos de sonho e imaginação, mundos distantes que só eu conheço. Abraçarei o dom amaldiçoado… Dom das palavras… Dom da visão… Suspirarei mil vezes por amores… Farei outros seres emocionais pelas minhas histórias… Olharei para mim e para o mundo e direi: Dois passos em frente, um sonho no futuro, três desilusões no passado e um presente contínuo.

Sem comentários: