Este é o local onde as palavras encantam.
Os escritores também tem sentimentos. Se sentiste, diz. Assim estaremos todos no mesmo nível de partilha.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Melodia da Natureza

Quando o céu fica com tons avermelhados dos ternos raios de sol eu sei que a hora chegou. Chegou o momento de cantar para todo mundo. Cantar alto as memórias tristes e felizes. Cantar como se não houvesse amanhã, como se a noite que estivesse a começar não tivesse fim.
 
Pouco a pouco o sol deita-se no horizonte. E no lado oposto a lua nasce mais viva, brilhante e cheia que nunca. E com ela vem um arco-íris nunca visto. O arco-íris lunar. Mais cintilante do que o seu irmão do dia, mais raro que o outro. Um arco-íris de sorte e felicidade.
 
Quando ao seu sinal a orquestra da Natureza começou a tocar os meus olhos fecharam-se e eu concentrei-me na melodia pura e prateada que emergia no ar. Um cheiro a mel e rosas sentia-se pelo ar. Deixei-me levar pela magia da noite e comecei a tão esperada melodia. A minha voz ecoou pelos quatro cantos da terra.
 
O som do violino pintava levemente o céu negro com as suas notas musicais. O violoncelo fez as estrelas brilharem no céu sem cor. O piano dava vida á lua e a minha voz ajudava todos os instrumentos a ganharem força para todas as suas tarefas. Suavemente como um toque de uma pena, aquele mundo encheu-se de cor e magia. Uma explosão de felicidade e alegria tinha ocorrido.
 
Pouco tempo passou até mais pessoas aparecerem e celebrarem. Por toda aquela pequena zona podia-se encontrar pessoas com instrumentos mágicos a tocar para as estrelas, pessoas a dançar, pessoas a cantar. Todas elas se estavam a divertir e a libertar o calor ardente da felicidade. Nada havia a fazer nem a desejar senão a felicidade. E ali se mantiveram até ao arco-íris decidir acabar a festa e desejar a todos um bom-dia.

9 comentários:

Nadine Mendes disse...

Esta bue giro!

Parabens, e continua!

:D

Unknown disse...

Obrigada Nadine :)

Daniela Alves disse...

Muito bom, continua! =)

Unknown disse...

Obrigada Daniela, podes crer que vou continuar a escrever.. É pena poucas pessoas saberem do meu blog mas não faz mal. Mais uma vez OBRIGADA! :D

somebody disse...

Está muito bom, como sempre. Quer dizer, bom não chega. Está FANTÁSTICO!
Someone can make magic with words! Do
n't lose this gift, continua a partilhá-lo.

Ass: Someone :)

Unknown disse...

Obrigada 'Someone'...
É bom ver que alguém se interessa pelo que escrevo, apesar de eu achar que não sou FANTÁSTICA, apenas escrevo que acho que tem de ser escrito. Mas obrigada pelo apoio.
E sim vou continuar a partilhar os meus textos e poemas.

Soraia Lobos disse...

wuau, lindo *.*

Unknown disse...

Obrigada Su *-*

Sara Costa disse...

Lindooo *.*