Este é o local onde as palavras encantam.
Os escritores também tem sentimentos. Se sentiste, diz. Assim estaremos todos no mesmo nível de partilha.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Aquilo que sou

Nada que eu faça vai mudar, magoei-te e magoei-me, mas já antes do sol se por eu me sentia como que uma folha caída no chão lamacento que pouco a pouco me começa a engolir. Apesar de ter consciência que fui má não me atrevo a pedir desculpa, sinto que assim será menos doloroso... Deixar-te longe de mim... Aquilo que sou acabaria por te causar problemas, é melhor afastar-me do que te magoar infinitamente.

Sou amaldiçoada ou sou a maldição? Não sei ao certo... De qualquer das formas só algo mau que consome todas as boas energias e apenas espalha o negro por onde passo. Sou aquilo que não quero ser, mas ao desejar ser diferente sigo diretamente para o meu túmulo levando comigo todo o que nos meus braços repousa.

Ser diferente ou não viver uma vida cheia de experiências únicas? Sinceramente sinto que não sou diferente mas sim esquisita. Não sou nenhum génio, sou apenas alguém que em certos momentos ou mesmo quando quer faz magia, ainda que seja uma magia com palavras, profecias. Não sei se devo fugir ou ficar aninhada no meu ninho de sonhos e cores.

Se eu ao menos conseguisse aprende a controlar está pantera e manter a coruja feliz em vez de maltrata-las e fazer com que elas deixem cair sobre o solo vermelho as suas lágrimas salgadas, talvez se eu conseguisse fazer tudo isto pudesse viver uma vida um pouco mais normal, como todos os outros jovens da minha idade.

É verdade! Que é diferente não é compreendido. É obrigado a esconder a sua essência com medo do que os outros pudessem pensar, e pouco a pouco perder-se nas próprias memórias, pensamentos, fantasias e sonhos. É obrigado a deixar os seus desejos escondidos, chorar quando ninguém está perto ou em fazes iniciais quebrar-se em mil pedaços espalhados pela água cristalina. 

Também eu estou condenada a viver quebrada, como um vaso que uma criança partiu e que a todo o custo tentou colar e restaurar a sua beleza antiga. Mas eu acredito que um dia as pessoas irão abrir as mentes e nessa altura poderei mostrar o que sou, a alma de escritora e poeta que tenho, poderei caminhar livremente sem medo que as pessoas me possam criticar.

7 comentários:

Raquel disse...

Do you mean my life?
Bem, identifico-me com muitas coisas que disseste...
"É obrigado a deixar os seus desejos escondidos, chorar quando ninguém está perto"
"Sinceramente sinto que não sou diferente mas sim esquisita. Não sou nenhum génio, sou apenas alguém que em certos momentos ou mesmo quando quer faz magia, ainda que seja uma magia com palavras"

Eu sou assim. Considero-me mesmo esquisita, mas acho que sou como os outros. Contudo, acho que sou diferente deles.
Escreves muito bem, acho que tens calibre para vir a ser uma escritora a sério, com livros publicados e tudo o mais.

Unknown disse...

Obrigada pelo comentário, significa muito para mim, ver que alguém gosta dos meus textos e que até se identifica com o que escrevo. Alguém que acha que tenho potencial para ser uma escritora a sério.
Muito obrigada mesmo.

Nadine Mendes disse...

Parabens, es um espectaculo a escrever!

Amo ler os teus textos!!!

Parabens e beijinhos :)

Unknown disse...

Obrigada Nadine :)

Anónimo disse...

sou apenas uma curiosa que ao passar por aqui para ler os teus texto fiquei completamente apaixonada por aquilo que escreves.acho que nem tenho palavras...ja ha muito tempo que isto nao me acontecia...ficar com os olhos literalmente colados ao ecra do meu pc, deliciada com as coisas maravilhosas que escreves...
nao...nao és esquisita...és uma miuda com muito talento..faz um favor..a mim...a todos os que gostam de ler...ate a ti propria...nunca desistas de ser o que realmente es..de fazer o que realmente te faz feliz e com o que te realmente te identificas.
tens muito talento...mais...esta te na alma..
nao te escondas...deixar vir á superficie essa pessoa maravilhosa que es..e mostra ao mundo o que te vai na alma..o talento que tens..sem medo das criticas sem medo de nada...lembra te O QUE NAO NOS MATA,TORNA NOS MAIS FORTES...arrisca tudo. nao tens nada a perder...
obrigada por me teres deixado deliciada com o que escreves...
beijinho
denise (prima)
:)

Unknown disse...

Obrigada Prima :)

Sara Costa disse...

Eu cá também me identifico muito com este texto... Ás vezes sinto que sou um ser de uma terra que não esta... Que vivo noutra Era... Enfim...é difícil agradar. MUITO BOM!