Este é o local onde as palavras encantam.
Os escritores também tem sentimentos. Se sentiste, diz. Assim estaremos todos no mesmo nível de partilha.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Senhora Noite

"Noite. Para os gregos ela era a mãe do céu, da terra. A mãe dosono, da morte e das angustias, da ternura e do engano. Para mim a noite percorre, envolvida no seu manto negro e sombrio, o céu e a terra num carro tão negro como ela. Ela cobre o mundo com o seu frio ou o seu calor dependendo da pessoa que a sentia. Mas não digo que esse frio é mau, assim como não digo que o calor seja mau e que ambos não sejam bons. Então se o frio e o calor não são nem bons nem maus o que são?
Essa pergunta deixou-me, durante dias, semanas e anos, doente, e serei sincera, sem resposta. Até que uma moite, sim uma noite, quando a Senhora da Noite apareceu à minha frente e me envolveu com os seus braços que eu senti finalmente a resposta. E foi também nessa altura que nos meus olhos um brilho negro os inundou. A morte não é assm tão má e a noite sendo a sua mãe também não o é.
Eu tinha adormecido. Podem pensar que aquele encontro foi um mero sonho, eu propria pensava isso mas quando abri os olhos o meu quarto esta dferente. A luz do sol pintava ao de leve as paredes brancas com tons dourados e no canto da minha cama um manto negro azulado projetava a sua luz eliminando a luz dourada. Agarrei no manto e coloquei-o, nunca me sentira tão completa. Dancei até ao espelho de corpo inteiro que tinha preso à porta do armário e observei espantada e assustada a imagem daquela jovem rapariga de 16 anos de olhos castanhos, que lá no fundo eram negros com toques de azul, e de manto aos ombros.
Devo dizer que a resposta à questão ainda vive dentro de mim mas que quem quer saber esse segredo terá de esperar que a Senhora da Noite a revele tal como me revelou a mim pois da minha alma a resposta não sairá. Louvada seja a Noite!"

Este texto foi apenas uma "memória" que escrevi num momento em que o dia reinava juntamente com o barulho dos jovens. Nada de especial.

9 comentários:

Nadine Mendes disse...

Esta mesmo giroo !!!


AMO-TE <3<3<3

Marina Silva disse...

Tu e os textos ^^

Unknown disse...

Obrigada Nadine. Adoro-te <3

Eu sei Marina ^^ Eu e os meus textos :)

Anónimo disse...

Está fixe, mas duvido que a Senhora da Noite me revele a resposta a essa questão tão... nem sei :b

"(...)que escrevi num momento em que o dia reinava juntamente com o barulho dos jovens" está-se mesmo a ver onde (A)

Unknown disse...

Por acaso não se está a ver onde... Foi na biblioteca :P Por essa frase mais parecia numa aula de Matemática :P

Pode ser que te revele, nunca se sabe. :)
Não percas a esperança.

Anónimo disse...

Estava a generalizar, escola.
Claro que não perco a esperança, sou do SCP, verde é esperança ;)

Unknown disse...

AHAHAH que comparação!!! :P
Eu sou do SLB e tenho esperança, nada a ver :)
Mas pronto...

Nance Gonçalves ^^, disse...

Não sei bem quando nos conhecemos. Sei que foi na catequese, à montes de tempo atrás. E não sei bem, fomos sempre falando e desde então somos amigas.

Desde sempre que gostei dos teus textos. Quando me mandavas ficava sempre contente porque ia ter alguma coisa interessante para ler. Sim, porque o que tu escreves é sempre um mistério, e eu adoro isso.

Não vou dizer que escreves muito bem e que os teus textos são muito fixes. Tu já sabes isso (:
Vou dizer que te adoro, e qualquer coisa que tu faças, em especial os textos, são algo mágico e especial, tal como tu!

E adoro este texto. Porquê? Não sei. É especial.

Unknown disse...

Obrigada Nance *-*
Por tudo mesmo!